Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Um sonho universal e jovem...


Foto: Agência ECCLESIA/HM

A expressão partiu do Presidente da República, na tarde de ontem, quando se inscrevia na JMJ Lisboa 2023. Marcelo Rebelo de Sousa visitou a sede do COL em Lisboa e em declarações aos jornalistas, afirmou que este “vai ser o maior encontro coletivo” em Portugal.
“É o mundo a vir até nós e nós a irmos até ao mundo”, acrescentou, falando num momento “espectacular” de encontro e celebração.

Foto: Lusa/EPA

“Basta de guerra! Vamos parar todos os conflitos. A guerra traz apenas morte e destruição, é uma aventura sem regresso, em que todos somos perdedores.” A expressão ecoou ontem no Coliseu de Roma que acolhia o encerramento do encontro inter-religioso pela Paz. A iniciativa promovida pela Comunidade de Santo Egídio contou com a presença do Papa Francisco. 
Os representantes religiosos pediram negociações que levem a “soluções justas para uma paz estável e duradoura, antes que seja tarde demais” e retomem o diálogo para “anular a ameaça de armas nucleares”.

A saúde mental junto das crianças e adolescentes motiva esta tarde, um webinar promovido pelas Irmãs Hospitaleiras e cofinanciado pela Direção-Geral de Saúde (DGS), no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental. «NO Stress: A viagem que não acaba» é o tema desta sessão que busca a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, através da promoção da sua saúde mental e prevenção do stress pós-traumático associado à pandemia Covid-19.

Hoje, no Centro Universitário Padre António Vieira em Lisboa e no Centro de Reflexão e Encontro Universitário no Porto, os Leigos para o Desenvolvimento promovem sessões de informação e esclarecimento sobre projetos e missões, neste mês ‘Outubro Missionário’.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização ligada à Companhia de Jesus (jesuítas) informa que estas sessões destinam-se a jovens, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, que estão “interessados numa experiência missionária em África e em Portugal”, pelo período mínimo de um ano. Amanhã será em Coimbra, no Centro Universitário Manuel da Nóbrega.

Esta tarde, na RTP2, o programa Ecclesia apresenta a 4ª Edição do Festival Internacional Infantojuvenil Canto pela Paz que acontece no próximo domingo. Filipe Dias revela o que se pretende com esta iniciativa.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário