Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Passagem de testemunho

Bom dia e boa semana para si, que nos acompanha nesta segunda-feira de “ponte”, entre meses e não só…

Foi com uma “viagem vocacional”, um domingo dedicado especialmente às vocações, que os símbolos da JMJ se despediram este domingo, do Porto. Para trás ficaram muitos quilómetros e horas de celebração, em igrejas, corporações de bombeiros, associações. Após a festa final, em São João da Madeira, a peregrinação continua na Diocese de Setúbal.

 

De domingo, chegaram as mensagens do Papa, lembrando tragédias em várias partes do mundo. Na tradicional reflexão do ângelus, Francisco convidou a olhar com atenção para o encontro entre Jesus e Zaqueu, por uma Igreja marcada pela compaixão.

Com mais ou menos tempo disponível, convido-o a ver/rever o programa 70x7 deste domingo, sobre as vivências do luto. São histórias que também vamos partilhar online, ao longo dos próximos dias, até à comemoração de todos os fiéis defuntos.

Na entrevista semanal conjunta Renascença/Ecclesia, um outro olhar sobre a forma de preparar a morte e os cuidados paliativos. Para ler com atenção.

 

Hoje vamos falar com o padre Pedro Sousa, formador do Seminário Conciliar de Braga, a comemorar 450 anos de história, convidado do programa ECCLESIA, na RTP2, pelas 15h00.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário