Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Mini-JMJ

Bom dia e boa semana!

Segunda, terça e quarta-feira acontece em Portugal uma mini-JMJ: delegações de todo o mundo que preparam a participação na JMJ Lisboa 2023 vão encontrar-se para conhecer o que vai acontecer entre 1 e 6 de agosto de 2023.

Reunindo as equipas de todas as Direções do Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023, representantes das Conferências Episcopais e Pastoral Juvenil de todo o mundo, assim como de movimentos, congregações, o encontro pretende dar a conhecer a organização da JMJ Lisboa 2023, partilhando a cultura e identidade do país e cidade que vai acolher o próximo encontro mundial dos jovens com o Papa.

É assim que a organização da JMJ apresenta este encontro, que vai ser um dos temas principais da informação da Agência ECCLESIA, ao longo deste dia (Foto Gabriel Mendes).

Outro assunto prende-se com o Encontro de Pastoral Social. Começa hoje, em Fátima, em torno do tema “A pandemia, a guerra e os pobres”, e terá acompanhamento até quarta-feira também na Agência ECCLESIA.

Do que aconteceu nos últimos dias, permitam que ligue quem permanece na leitura desta mensagem (Obrigado!! Vale sempre a pena!!) a alguns assuntos marcantes:

. A reportagem no Congresso Missionário 2022, um “estaleiro” da fraternidade (pode rever as várias comunicações aqui)

. Um texto inédito do Papa, onde Francisco apela ao fim da “loucura da guerra” e lamenta o “fracasso” da política, em relação ao conflito na Ucrânia.

. Mais um ano para o Sínodo, que terá uma dupla sessão conclusiva, em 2023 e em 2024;

. E a entrevista Ecclesia/Renascença desta semana: Silva Peneda, presidente da Assembleia Geral da União das Misericórdias diz que Portugal “seria um desastre completo” sem as Instituições de Solidariedade.

Esta segunda-feira, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, fique a conhecer um projeto que combate as causas da pobreza: a Academia de Líderes Ubuntu. Basta acompanhar o programa Ecclesia na RTP2, pelas 15h00.

Votos de uma ótima jornada!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário