Páginas

sábado, 22 de outubro de 2022

JMJ e APAV colaboram para garantir segurança dos participantes

Olá, bom dia!

A organização da JMJ Lisboa 2023 e a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – estão a colaborar para definir procedimentos de prevenção, proteção e resposta a incidentes que possam envolver jovens participantes na jornada.

D. Américo Aguiar, presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 disse hoje aos jornalistas que o trabalho conjunto visa também a prevenção de casos de abusos sexuais, elogiando o compromisso da Igreja Católica neste campo.

Em preparação do encontro de agosto de 2023, a cruz peregrina e o ícone mariano “Salus Populi Romani”, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude passaram por hospitais, escolas e fábricas na vigararia de Felgueiras, Diocese do Porto, onde têm encontrado entusiasmo e acolhimento, regista o jornal «Voz Portucalense». Até 30 de outubro os símbolos vão peregrinar na diocese do Porto e depois vão ser entregues à diocese de Setúbal.

A Fides, do Vaticano, apresentou hoje os números mais recentes da Igreja Católica no mundo, apresentando uma diminuição ligeira em relação ao ano anterior, de menos 0,01 católicos no mundo.

O Papa criticou hoje no Vaticano os projetos de legalização da eutanásia, falando a responsáveis políticos e administradores públicos franceses, que recebeu em audiência, e defendeu ainda, num encontro com gestores e empresários, uma economia mundial mais “inclusiva”, valorizando o papel do trabalho e com mais atenção “aos jovens, pobres, migrantes e marginalizados”.

Como sabe, há mais para ler, ver e ouvir no portal de informação da Agência Ecclesia. Passe por lá este fim-de-semana, que desejo seja de descanso e bons momentos!

Lígia Silveira

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário