Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

O primeiro peregrino

Bom dia e boa semana, a si que nos acompanha!

O Papa inscreveu-se este domingo como primeiro peregrino da próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023. Francisco deixou um convite para o reencontro, na “alegria do abraço fraterno entre povos e entre gerações”. D. Manuel Clemente e D. Américo Aguiar reforçaram esse apelo, num momento que representa um “marco” fundamental para a organização portuguesa. A contagem decrescente é cada vez mais rápida.

De domingo, chegou ainda o alerta do investigador Carlos Farinha Rodrigues em entrevista à Agência ECCLESIA e Renascença: “Principais efeitos da inflação incidem sobre a população mais pobre”.

Este foi o dia em que Portugal se despediu do professor Adriano Moreira, com 100 anos de vida, evocados por D. Manuel Clemente.

Logo mais, pelas 15h00, na RTP2, conversamos com o padre Filipe Resende, coordenador nacional da Pastoral Juvenil e Vocacional dos Missionários Combonianos, e Sara Maia, coordenadora do mesmo setor no Centro Vocacional Juvenil da Maia. De domingo, Dia Mundial das Missões, fica também a reportagem do Programa ‘70x7’, para ver ou rever.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário