Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Santuário de Fátima propõe nova edição da Oficinas Musicais Criativas

Para crianças entre os 10 e os 13 anos de idade


Fátima, 10 de Junho de 2014 (Zenit.org)


As férias escolares estão aí! Também este ano, pela segunda vez consecutiva, o Santuário de Fátima propõe um programa especial para meninos e meninas com idades entre os 10 e os 13 anos: as Oficinas Musicais Criativas (OMC).

A iniciativa, mais um projecto integrado nas várias propostas culturais que estão a ser levadas a cabo na preparação das comemorações do Centenário das Aparições (2017), visa a promoção de diversas actividades onde as crianças podem aprender e, ao mesmo tempo, divertir-se, num contexto cristão e espiritualmente enriquecedor.

Cada oficina terá a duração de uma semana e promete muitas surpresas que aliarão a componente musical a actividades de leitura e de teatro, de dança e de pintura, artes plásticas e actividades desportivas e também a momentos de oração e convívio.

Para este ano estão agendadas duas edições das OMC: a primeira entre 13 e 16 de Julho e, a segunda, entre 4 e 7 de Agosto.

As actividades, sob a responsabilidade do Santuário de Fátima, decorrerão principalmente no Centro Pastoral de Paulo VI, mas também serão desenvolvidas no Recinto do Santuário e nos Valinhos.

A participação nas oficinas tem um custo de 30 € por participante, valor que inclui a participação em todas as actividades, as refeições, o alojamento e o seguro.

As inscrições abrem na próxima semana, no dia 16 de Junho, e serão aceites por ordem de chegada, uma vez que em cada edição das OMC podem participar 15 crianças. Até lá, será divulgado o programa completo desta iniciativa.

Ainda quanto às inscrições, devem ser realizadas pelos pais ou encarregados de educação através do contacto com o Secretariado das Oficinas Musicais Criativas (OMC), para o e-mail omc@fatima.pt ou pelo telefone 249 539 600 ou, ainda, presencialmente, no balcão do SEPALI – Serviço de Pastoral Litúrgica, na Reitoria do Santuário.

(MEM/ Centro de Comunicação Social de Fátima)

Sem comentários:

Enviar um comentário