Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Souberam-e as primeiras informações sobre a viagem de Francisco à Coreia do Sul

A imprensa coreana relata um encontro com deficientes e sem-teto no País das flores, na província de Eumseong, e uma Missa na catedral de Myeongdong com alguns cristãos da Coreia do Norte


Roma, 12 de Junho de 2014 (Zenit.org)


Terminou hoje a segunda visita à Coreia do Sul da delegação do vaticana encarregada de estudar os detalhes da visita do Papa Francisco programada do 14 ao 18 Agosto, informou o site especializado Il Sismografo, relatando algumas declarações da imprensa sul-coreana sobre as celebrações do Papa.

A delegação – que chegou nesta segunda-feira no país asiático - é liderada pelo responsável da organização das viagens internacionais do Papa, Alberto Gasbarri. A primeira visita ocorreu em Fevereiro de 2014; Nesta segunda viagem os responsáveis da Santa Sé se encontraram com os funcionários do governo e com os membros da Comissão Preparatória da Igreja Católica local.

De acordo com informações vazadas (a Santa Sé ainda não divulgou um programa oficial n.d.r), o Papa celebrará uma Missa no dia 15 de Agosto no estádio de Daejeon, que vai coincidir com a VI Jornada da Juventude asiática prevista do 13 ao 17 de Agosto, evento eu determinou a viagem papal.

No dia 16 de Agosto, Bergoglio estará em Gwanghwamun, onde vai beatificar os 124 mártires coreanos mortos no século XVIII por terem abraçado o cristianismo renunciando o confucionismo, religião dominante no período da Dinastia Joseon (1392-1910). A Prefeitura de Seul prevê a participação de cerca de um milhão de pessoas no evento de beatificação.

No mesmo dia, o Santo Padre visitará o “País das Flores”, na localidade de Eumseong, província sul-coreana de Chungcheon, onde se encontrará com um grupo de pessoas com deficiência e sem-tecto.

No último dia da viagem, 18 de Agosto, Francisco presidirá uma celebração eucarística na catedral de Myeongdong, em Seul, dedicada à Imaculada Conceição de Maria. De acordo com a imprensa coreana, pode ser que participem da missa alguns católico da Coreia do Norte. (Trad.TS)

Sem comentários:

Enviar um comentário