Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

A medida do amor de Deus é amar sem medida

Antes de rezar o Angelus, Papa Francisco recorda a festa de Corpus Christi


Roma, 23 de Junho de 2014 (Zenit.org)


Qual a medida de Deus? Sem medida! A medida do amor de Deus é sem medida. Na comunhão de amor com o Senhor, a comunidade eclesial se reúne em torno da Eucaristia para celebrar a festa de Corpus Christi, celebrada no domingo, 22 de Junho, na Itália. No Brasil a solenidade foi celebrada na quinta-feira, 19 de Junho.

Na catequese realizada antes de recitar a oração do Angelus, neste domingo (22), o Papa Francisco recordou a Festa de Corpus Christi.

Citando o Evangelho de João que apresenta o discurso sobre o "pão da vida", Francisco recordou que Jesus veio ao mundo para dar a si mesmo. “Nossa comunhão com o Senhor nos compromete, seus discípulos, a imitá-lo, fazendo da nossa existência, com nossas atitudes, um pão repartido para os outros, como o Mestre partiu o pão que é realmente sua carne”, afirmou o Pontífice. E explicou que para nós, significa ter um “comportamento generoso para com o próximo, que mostra nossa atitude de dar a vida pelos outros”.

“Toda vez que participamos da Missa e somos alimentados pelo Corpo de Cristo, a presença de Jesus e do Espírito Santo opera em nós, molda o nosso coração, nos comunica atitudes interiores que se traduzem em comportamentos de acordo com o Evangelho”, destacou.

Por fim, o Papa se dirigiu à Virgem Maria: “Jesus, o Pão da vida eterna, desceu do céu e se fez carne, graças à fé de Maria. Ela, depois de tê-lo trazido consigo com amor inefável, também o seguiu fielmente até à Cruz e à ressurreição”. E acrescentou: “Peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a redescobrir a beleza da Eucaristia, e a fazer dela o centro de nossas vidas, especialmente na Missa dominical e na adoração”.

Após a oração do Angelus, o Papa Francisco recordou que dia 26 de Junho acontecerá o Dia Internacional de apoio às Vítimas da Tortura. “Torturar pessoas é um pecado mortal! Um pecado muito grave!” – afirmou com vigor o Santo padre. E reiterou a firme “condenação a todas as formas de tortura”, convidando os cristãos a se comprometerem na cooperação para a abolição e no apoio às vitimas.

(MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário