Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O Vaticano organiza uma reunião de cúpula sobre o Oriente Médio

Participam os núncios da região, a Secretaria de Estado e diversos dicastérios da Cúria Romana, de 2 a 4 de Outubro


Cidade do Vaticano, 30 de Setembro de 2014 (Zenit.org)


Os núncios da Santa Sé que estão no Oriente Médio se reunirão no Vaticano de 2 a 4 de Outubro para estudar a situação regional, “como é habitual a cada dois anos”, informou o porta-voz vaticano pe. Federico Lombardi, embora observando que, desta vez, os temas são indubitavelmente mais urgentes.

Participarão os núncios no Egipto, Israel-Palestina, Jordânia-Iraque, Irão, Líbano, Síria e Turquia, além dos representantes da Santa Sé perante as Nações Unidas em Nova Iorque, Genebra e União Europeia.

Por parte da Cúria Romana, participam os superiores da Secretaria de Estado, o cardeal secretário de Estado, o substituto e o secretário e subsecretário para as Relações com os Estados.

Além deles, junta-se ao grupo o cardeal Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, que recentemente foi escolhido como enviado especial do Santo Padre à Síria. Diversos responsáveis pelos dicastérios da Santa Sé estarão na reunião, como os da Congregação para as Igrejas Orientais. Também participarão do encontro os Pontifícios Conselhos para o Diálogo Inter-Religioso e para a Unidade dos Cristãos, para a Justiça e Paz, para os Migrantes e Itinerantes e o Pontifício Conselho Cor Unum.

O Santo Padre saudará os participantes na quinta-feira, 2, dia do início dos trabalhos. O encontro se encerra neste sábado, 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário