Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Correspondente da BBC deixa tudo e entra para o convento

A jornalista Martina Purdy abandonou a profissão, depois de 25 anos, para dedicar-se à vida religiosa


Roma, 21 de Outubro de 2014 (Zenit.org)


Após mais de 25 anos cobrindo acontecimentos políticos na Irlanda do Norte, Martina Purdy tomou a decisão de dar uma reviravolta em sua vida. A famosa jornalista da BBC, a televisão pública britânica, há alguns dias anunciou sua decisão de deixar a profissão para se dedicar de corpo e alma à vida religiosa em um convento em Belfast. E utilizou as redes sociais para isso: ela postou uma mensagem compartilhando seus desejos. "Deixo a BBC", disse a veterana correspondente. "Obrigada a todos pela generosidade. Àquelas de minha fé, aos de outras religiões, aos que estão tentando encontrar a Deus, aos que tentam ignorá-lo. Que Deus os abençoe", acrescentou.

Purdy se mostrou mais do que satisfeita com este novo rumo em sua vida. "Eu sei que muitas pessoas não vão entender esta decisão. Foi uma decisão que não tomei de maneira superficial, mas com amor e alegria. Peço-vos que rezem enquanto eu embarco neste caminho com humildade, fé e confiança", explicou dias depois de sua saída da media. A jornalista foi fotografada recentemente dirigindo em Falls Road (Belfast), acompanhada de algumas freiras para a Catedral de São Pedro.

A directora da BBC na Irlanda do Norte, Kathleen Carragher, descreveu sua ex-companheira como uma das repórteres "mais talentosas." "Vamos sentir falta de sua sagacidade e sabedoria. Desejo-lhe felicidade e satisfação em sua nova vida." Antes de sair, Martina Purdy agradeceu toda a equipe com quem trabalhou ao longo destes anos, e todas as pessoas que a apoiam neste momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário