Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O governo sérvio agradece a Santa Sé pela ajuda às vítimas das inundações

O Núncio Orlando Antonini convidou o primeiro-ministro Vucic a visitar o Vaticano


Roma, 20 de Outubro de 2014 (Zenit.org)


O governo sérvio agradeceu ao Vaticano pela ajuda às pessoas afectadas pelas desastrosas enchentes de maio passado. Em encontro na cidade de Belgrado, com o Núncio Apostólico da Sérvia, Dom Orlando Antonini, o primeiro-ministro Aleksandar Vucic informou sobre as actividades de reconstrução das áreas afectadas.

Vucic – anuncia o governo em um comunicado publicado pela Ansa - também disse que aprecia a posição equilibrada do Vaticano em questões regionais, agradecendo a recusa da Santa Sé ao reconhecimento da independência do Kosovo.

Por sua vez, o núncio Antonini informou o primeiro-ministro que a Caritas continua a fornecer ajuda, sublinhando que a coisa mais importante é que as pessoas afectadas pelas enchentes se recuperem espiritualmente.

No colóquio - lê-se ainda na nota - também se falou sobre o acordo de cooperação no âmbito do ensino superior e da cooperação entre a Biblioteca Nacional da Sérvia e a Santa Sé. O núncio Antonini convidou o primeiro-ministro Vucic a visitar o Vaticano.

Sem comentários:

Enviar um comentário