Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

"Internet: importante recurso para restabelecer a justiça e equidade no domínio da informação"

Alex Komov, embaixador na ONU, abre o Primeiro Encontro Nacional de jornalistas católicos "Peregrinos no Cyberspace", na Itália


Roma, 06 de Junho de 2014 (Zenit.org)


Será realizado em Grottamare, na Itália, nos dias 12, 13 e 14 de Junho, o I Encontro Nacional de jornalistas católicos intitulado Peregrinos no Cyberspace. O russo Alex Komov, Embaixador do Congresso Mundial das Famílias, na Organização das Nações Unidas abrirá o evento. Komov também é responsável pelas Relações Internacionais da Comissão Patriarcal para a Família da Igreja Ortodoxa Russa, e director de programas internacionais da Fundação "São Basílio, o Grande", em Moscovo.

Em um comunicado emitido aos organizadores do encontro, o embaixador afirmou: "Enfrentamos o poder da media internacional, que muitas vezes não relatam integralmente os acontecimentos ou ignora por completo, especialmente nas questões relacionadas com a vida e a família. Isto é, naturalmente, um problema importante, porque as pessoas são enganadas e, muitas vezes, desinformadas. Neste contexto, a Internet representa um importante recurso que deve ser utilizado e explorado ao máximo, a fim de restaurar a justiça e a equidade no domínio da informação”.

Ao encontro organizado pelo Jornal Diocesano de Ancona, pela Federação Italiana de Imprensa Católica, pela agência SIR (Serviços Italiano religiosos), pela agência internacional ZENIT e jornalistas da região de Marche, se uniram jornalistas, profissionais de comunicação social, blogueiros e especialistas em media social de 11 regiões da Itália.

Os participantes provenientes das regiões de Marche, Abruzzo, Calabria, Campania, Emilia Romagna, Lazio, Lombardia, Piemonte, Sicília, Sardenha e Toscana, terão a oportunidade de renovar e promover um projecto editorial moderno, inovador e eficaz para alimentar o que o Papa Francisco sugere como "cultura do encontro”.

Simone Incicco, responsável pela organização expressou satisfação pela adesão de toda a Itália. "É uma demonstração - disse – de como há tanta energia e vontade de crescer no mundo da comunicação católica."  (Trad.:MEM)

Informações: Fisc.it                                                                                                                                                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário