Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Francisco: Nossa Senhora não se faz esperar. Ela é a Mãe da prontidão

O Santo Padre dedica palavras especiais a Maria para encerrar o mês de maio na Gruta de Lourdes nos Jardins Vaticanos


Cidade do Vaticano, 02 de Junho de 2014 (Zenit.org)


Neste sábado à noite, nos Jardins Vaticanos, aconteceu a tradicional procissão com a oração do terço para encerrar o mês de Maio, dedicado a Maria. A celebração mariana foi presidida pelo cardeal Angelo Comastri, vigário geral de Sua Santidade para a Cidade do Vaticano e arcipreste da Basílica de São Pedro.

Às 21h, o Santo Padre chegou à Gruta de Lourdes e, antes de dar a bênção apostólica, dirigiu estas palavras aos fiéis presentes:

“Rezamos a Nossa Senhora, cantamos muitos dos seus títulos... Hoje, no final do mês de Maria, celebramos a festa em que recordamos a visita que ela fez a Santa Isabel. O Evangelho nos diz que, depois do anúncio do anjo, ela foi depressa, não perdeu tempo, foi rápido para servir. Ela é a Mãe da prontidão, Nossa Senhora da prontidão. Ela se apronta rápido para vir em nossa ajuda quando rezamos a ela, quando pedimos a ajuda e a protecção dela em nosso favor. Em tantos momentos da vida, nos quais precisamos da sua ajuda, da sua protecção, recordamos que Maria não se faz esperar: ela é a Mãe da prontidão e vai depressa para servir”.

Sem comentários:

Enviar um comentário