Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2020

Um dos «símbolos mais poderosos da infância»

Olá!

Imagino que, neste domingo, já esteja montado o presépio na sua casa... Ainda não? Apesar de vivermos este tempo difícil de pandemia, com tantas limitações, não o poderemos deixar de fazer uma vez que o presépio é um "dos símbolos mais poderosos da infância" e até tem um "poder terapêutico". 

Não sou eu que o digo, mas poderia até confirmar... O autor do livro "O Presépio em Portugal", Alexandre Nobre Pais, falou à Agência ECCLESIA sobre esta representação que todos temos na memória, um verdadeiro “instrumento de reflexão e contemplação''. 

Já pelo Vaticano a Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramento (Santa Sé) divulgou, este sábado, uma nota sobre o Domingo da Palavra de Deus, que o Papa Francisco instituiu, e recorda a “importância e o valor da Sagrada Escritura para a vida cristã”. 

Deixo o destaque para estas duas notícias para uma leitura mais demorada neste domingo mas todas as outras merecem atenção no site da ECCLESIA

E para terminar o programa de rádio Ecclesia, na Antena 1, aborda a representação do presépio pelas 06h00 e mais tarde, pelas 17h28, na RTP 2, o 70x7 lhe traz a figura do Padre Cruz e o encerramento do seu processo diocesano da causa de canonização. 

 

Mantenha-se em segurança cuidando da sua saúde!

Tenha uma vida feliz!

Sónia Neves

 


Sem comentários:

Enviar um comentário