Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Últimos dias de Advento...

Hoje o Natal chegará mais cedo para alguns alunos carenciados e suas famílias. Irão receber  o resultado da campanha «Natal de Proximidade» promovida pelos professores e alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do Agrupamento de Escolas Miguel Torga de Bragança. A ação traduziu-se na recolha de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupa e calçado e procurou educar a comunidade escolar para a solidariedade e a partilha, perante os muitos pedidos de ajuda que têm chegado.

Termina hoje o prazo para votar online na melhor fotografia de Advento. O desafio lançado pelo Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda, convidou os cristãos daquela diocese a participar na ação digital «Coroas e Percursos de Advento». Leigos, consagrados, diáconos e sacerdotes foram convidados a fotografar os arranjos de advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições. Todas as fotografias estão até hoje, em votação na rede social facebook da Diocese.

“Não temas”, é o tema que hoje enquadra a última mensagem vídeo do itinerário de Advento proposto pela Diocese de Aveiro. Este ciclo encerra com o contributo da Pastoral Vocacional e Família. Ao longo deste tempo a Diocese de Aveiro convidou a “parar para dizer ‘bom dia’!” na sua caminhada de Advento e, semanalmente, ouvir uma mensagem, refletir e rezar no tempo de preparação para o Natal. As mensagens podem ser vistas no sítio online da Diocese de Aveiro, na sua página na rede social Facebook e no canal Youtube.

Esta tarde, o programa Ecclesia chega pelas 15h00 para lhe mostrar o trabalho das irmãs Dominicanas no Bairro 6 de Maio na periferia de Lisboa.

Mas logo, pelas 22h45 é a vez da edição rádio do programa Ecclesia que pode sintonizar na Antema1.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


Sem comentários:

Enviar um comentário