Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Apesar das contingências os jovens não desistem

Olá Bom Dia

A comunidade ecuménica de Taizé está a dinamizar o seu Encontro Europeu de Jovens de final de ano pelos meios digitais e vários grupos em Portugal acompanham o programa à distância e são “sinal de esperança para a humanidade”.

Desde domingo, 27 de dezembro, até 1 de janeiro, a comunidade monástica de Taizé transmite “todo o programa” do Encontro Europeu de Jovens online para “permitir a participação de jovens de todo o mundo” nas “orações comunitárias, ateliês e meditações bíblicas”.

A Comissão do Vaticano para a Covid-19 e a Academia Pontifícia para a Vida (Santa Sé) publicaram um documento em que pedem ‘Vacina para todos’ na resposta à pandemia. “A Covid-19 está a exacerbar uma ameaça tripla de crises simultâneas e interligadas de saúde, económicas e socioecológicas, que estão a afetar desproporcionalmente os pobres e vulneráveis. À medida que avançamos em direção a uma recuperação justa, devemos assegurar que as curas imediatas para as crises se tornem degraus para uma sociedade mais justa, com um conjunto de sistemas inclusivos e interdependentes”

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e ouvir na Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      

 


Sem comentários:

Enviar um comentário