Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Advento é sinónimo de solidariedade

Olá Bom Dia

O tempo litúrgico de Advento, preparação para o Natal, convida os cristãos a abrirem o coração… Ajudar os mais frágeis e necessitados neste clima sombrio com nuvens pandémicas. Todavia a luz do nascimento está à porta.

A Capelania da Universidade do Algarve (UAlg) vai promover uma Missa de preparação do Natal, às 21h00 de hoje, e convida os estudantes a oferecerem um “bem alimentar”, na Igreja do Carmo, em Faro. “De forma a fazermos a diferença junto de quem mais precisa e pedimos a contribuição de um bem alimentar para a recolha de donativos solidária”.

Além-fronteiras, o bispo de Pemba (Moçambique), D. Fernando Luiz Lisboa, vai conversar sobre a atual crise humanitária que “está a afetar milhares de pessoas” na Província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique”, numa iniciativa online de sete organizações católicas portuguesas, pelas 21h00 desta terça-feira.

“Esta conversa pretende dar voz e alertar organizações e cidadãos para a realidade desta crise humanitária que, associada à violência crescente, põe em causa a paz e os direitos humanos”, informa um comunicado.

As organizações católicas contextualizam que a província moçambicana de Cabo Delgado “está sob ataque de insurgentes com ligações ao grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico”, há cerca de três anos, e a violência crescente “já provocou mais de 2000 mortes e 560.000 pessoas deslocadas”.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver, pelas 15h00, o programa ECCLESIA na RTP2, e escutar, pelas 22h45, na Antena 1 dinâmicas do Advento.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal

Cumprimentos
Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      

 


Sem comentários:

Enviar um comentário