Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Estamos quase no Natal

Bom dia e boa semana!

“Estamos quase no Natal...” A proximidade à Festa, à Luz de Belém, ao nascimento de Jesus acontece com os sentimentos cantados numa música que tem este título e que Cuca Roseta inclui num disco sobre o Natal, que editou há dois anos. Vale apena ouvir!

Por aqui, continuamos a falar de Natal, pelas palavras do Papa: este domingo, desde a janela do apartamento pontifício, antes da recitação da oração do ângelus.

“O consumismo, irmãos e irmãs, sequestrou o Natal. O consumismo não está na manjedoura de Belém, ali está a realidade, a pobreza, o amor”.

Consumismo para uns, fome para outros: os párocos da cidade do Porto alertaram para o aumento da pobreza e da fome.

“Os párocos da cidade do Porto decidiram dar a conhecer a sua preocupação ao verificarem que este tempo de império Covid levou a fome a muitos lares e se vão a esgotando as capacidades das paróquias acudirem a tantas situações de emergência”.

Ao longo do dia, o Natal será, por certo, o tema principal das notícias e dos programas que partilhamos em cada dia: na RTP2, às 14h55, Alexandre Nobre Pais diz como os Presépios chegaram ao ambiente familiar; na Antena 1, pelas 22h45, apresentamos a campanha “Presentes Solidários”, que a Fundação Fé e Cooperação leva a cabo neste Natal.

Desejo-lhe uma ótima jornada, sem esquecer que “estamos quase no Natal...”

Paulo Rocha 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário