Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2020

A quadra natalícia continua e a Sagrada Família é uma escola de virtudes

Olá Bom Dia

Apesar das contingências deste tempo, o espírito natalício ainda reina. Hoje celebra-se o Dia da Sagrada Família. O Departamento Nacional da Pastoral Familiar (DNPF) redigiu uma mensagem para este dia e realça que esta “é escola de virtudes, vivendo a fidelidade a Deus no seu quotidiano mostram a bondade de coração e a esperança sempre nova”.

Na mensagem, este setor da pastoral refere que as virtudes da Sagrada Família fazem-nos olhar com confiança e expectativa de que a comunidade humana e cristã se constrói no amor generoso, humilde e simples. Nas lutas e inquietações, nas dificuldades e desalentos, a Sagrada Família surge como “uma oportunidade de graça e de confiança, para percebermos a vida como um missão e crescermos em coesão familiar”.

Está nas mãos das famílias “uma extraordinária missão!”, o de “cultivar a paciência e infundir esperança, tendo a peito não semear pânico, mas corresponsabilidade!”

O Departamento da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Évora decidiu retomar, este ano, a consagração das famílias à «Sagrada Família» e propõe aos párocos, que nas eucaristias desse dia, as pessoas levem uma imagem da Sagrada Família para ser benzida.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ouvir, pelas 06h15, na Antena 1 o Programa ECCLESIA e ver na RTP2, pelas 17h37, o Programa 70X7.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário