Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Encontros impensáveis e improváveis

Olá Bom Dia

É algo que entrou na rotina das pessoas… Os encontros on-line. Se recuarmos um ano, era impensável um convívio de Natal realizado em formato digital. Em 2020 e devido a um «simples vírus», o encontro de Natal do Clero da Arquidiocese de Braga realiza-se hoje, a partir das 10h00, em formato online, via «Google Meet».

Neste encontro, onde os afetos natalícios dominavam, existe a barreira da distância e o contato pessoal, mas através desta plataforma os padres daquela assistir a uma conferência sobre “Revitalizar a Adoração em tempos pandémicos” proferida pelo professor de Teologia, Alexandre Freire Duarte.

No âmbito da exposição «Contínuo Recomeço», na Galeria da Brotéria, junto à Igreja de São Roque (Lisboa), realiza-se, hoje, às 19h00, uma homenagem ao arquiteto João de Almeida (1927-2019).

O arquiteto João de Almeida (1927-2019), foi um dos fundadores do MRAR – Movimento de Renovação da Arte Religiosa – e um dos mais versáteis artistas portugueses do século XX. Nesta conversa em torno da ação do MRAR, mas também sobre a arquitetura em geral, vão estar os arquitetos João Alves da Cunha e Gonçalo Byrne e o padre jesuíta João Norton.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e ouvir na Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


Sem comentários:

Enviar um comentário