Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Natal limitado... ou “purificado”?


Foto: Vatican Media

Para o Papa, as limitações impostas pela pandemia, na celebração do Natal, podem levar a “purificar” a celebração do nascimento de Jesus, ajudando a descobrir o seu sentido mais “autêntico”. No final da audiência pública que decorreu na biblioteca do Palácio Apostólico, com transmissão online, o Papa salientou: “Este ano esperamos restrições e desconfortos; mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não eram rosas e flores! Quantas dificuldades! Quantas preocupações! No entanto, a fé, a esperança e o amor guiaram-nos e sustentaram-nos. Que seja assim para nós também”.

Pelas 10h30 espera-se a divulgação da mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz 2021 (1 de janeiro). Francisco dedica a sua mensagem à “cultura do cuidado” e o texto vai ser apresentado esta quinta-feira, na sala de imprensa da Santa Sé. 
A apresentação aos jornalistas vai estar a cargo do cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé), acompanhado por mons. Bruno-Marie Duffé, secretário do mesmo organismo, e duas responsáveis do Vaticano, Christiane Jeangey e Anne-Julie Keruel. A mensagem de Francisco para o 54.º Dia Mundial da Paz tem como título ‘A cultura como percurso para a paz’.

Pelas 15h00, na igreja de São Vicente de Fora, D. Manuel Clemente preside à sessão de de clausura do processo diocesano supletivo para a causa de beatificação do Servo de Deus Francisco Rodrigues da Cruz, sj (Padre Cruz). Esta celebração é aberta à participação dos fiéis, observando “as medidas sanitárias em vigor”.

Na RTP2, pelas 15h00, o programa Ecclesia conta com Mariana Pereira da Fundação Fé e Cooperação que nos fala de “Presentes solidários”. 
Mais logo, na Antena1 pela 22h45, pode escutar a experiência do Natal através de um capelão Militar.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      

 


Sem comentários:

Enviar um comentário