Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Um Natal para o mundo

Bom dia e um Santo natal para si!

Um Natal para o mundo: é sempre assim a mensagem do Papa, na sua bênção urbi et orbi, e este ano, apesar das limitações da pandemia, não foi diferente. Mais, a preocupação com o acesso universal a vacinas e tratamentos contra a Covid-19 chegou mesmo a cada recanto dos cinco continentes. Para ler ou reler no site da ECCLESIA, onde destaco outra passagem da intervenção:

“O Filho de Deus nasceu descartado para nos dizer que todo o descartado é filho de Deus. Veio ao mundo como vem ao mundo uma criança débil e frágil, para podermos acolher com ternura as nossas fraquezas”.

Na RTP2, apresentamos neste dia de Natal, o trabalho feito pelo padre Nuno Branco, a partir de uma folha em branco para desenhar e descrever um presépio onde “ninguém se sinta a destoar”. Já o portal da ECCLESIA apresenta várias das intervenções dos bispos diocesanos, nestes dias.

A Liturgia traz-nos hoje a celebração da memória de Santo Estêvão, primeiro mártir da Igreja, e convida a recordar todos os mártires. O Papa não se tem cansado de falar dos cristãos perseguidos, nos dias de hoje, e ainda na véspera de Natal tivemos mais um ataque do Boko Haram, na Nigéria. Será, certamente, um dos temas da intervenção no ângelus, ao meio-dia de Roma, desde a biblioteca do Palácio Apostólico.

A caminho da festa da Sagrada Família, a ECCLESIA apresenta uma série de reportagens sobre a vivência do Natal em família, entre hoje e amanhã, dia em que vão estar em destaque na Antena 1 da rádio pública e no programa 70x7 (RTP2).

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      

 


Sem comentários:

Enviar um comentário