Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Vidas sob escombros

São muitas vidas sob escombros... E ainda mais as vítimas mortais... Na Síria e na Turquia, luta-se contra o tempo para encontrar sobreviventes de um grande terramoto, para salvar vidas escondidas pelos escombros de tanta destruição...

O Papa Francisco manifestou-se “profundamente entristecido” pelas consequências do terramoto 7,8 na escala de Richter (num máximo de 10), que provocou milhares de mortes. Sentimentos partilhados por todos, que provocam a proximidade a um povo pela oração e à ajuda, que a Cáritas coordena.

"Estou profundamente entristecido pelas muitas vidas perdidas pelo terremoto na #Turquia e na #Síria. Confiando aqueles que morreram à misericórdia do Senhor, rezo pelos envolvidos nos trabalhos de socorro" (Papa Francisco).

Em Praga, decorre uma etapa fundamental do Sínodo dos Bispos 2020-2024, a Assembleia Continental Europeia, onde estão representantes de 39 conferências episcopais da Europa, nomeadamente Portugal. Trabalhos que vamos continuar a acompanhar, na Agência ECCLESIA.

“Sinto a necessidade de sublinhar como, precisamente a partir desta etapa continental, devemos estar mais atentos às vozes ‘dentro’ da Igreja, às que agitam e muitas vezes sacodem o corpo eclesial. Na consulta conseguimos ouvir todas as vozes, menos a voz de quem não falou, porque não pôde ou não quis” (secretário-geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Mario Grech).

Neste dia, e como acontece em cada terça-feira, os temas para o programa que partilhamos consigo na RTP2 são exclusivamente sobre a JMJ Lisboa 2023, hoje com destaque para o projeto “Mãos que Cantam”, um coro formado por pessoas surdas que vai participar nas celebrações da Jornada Mundial da Juventude.

Votos de uma ótima jornada!

Paulo Rocha

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário