Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Hoje é Dia Mundial do Matrimónio

Olá!

É casado? Há quantos anos vive o Matrimónio? Tantos momentos e histórias para contar, imagino... Podem ser um bom mote de conversa para partilhar com filhos ou netos neste domingo em que se evoca o Dia Mundial do Matrimónio. 

A ideia de celebrar o matrimónio começou nos EUA, em 1981, quando um grupo de casais encorajou os responsáveis civis e eclesiais de Baton Rouge, Louisiana, a proclamarem o Dia dos Namorados como “Acreditamos no Dia do Matrimónio”.

O Movimento Encontro Matrimonial propõe a «renovação de votos entre o casal» neste dia que se evoca, em Portugal, desde 2019. Leia tudo aqui.

Neste linha de destacar a família a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga promove a 2ª edição da Semana "Amoris Laetitia" com várias propostas até dia 18 de fevereiro. Ainda pela arquidiocese de Braga segue a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, e este domingo vão estar num local emblemático da região. 

 

Pode ainda acompanhar o programa 70x7, na RTP 2, pelas 17h22, ou depois pode rever no site da ECCLESIA, um site que o deixa informado sobre a atualidade religiosa nacional e internacional. 

Tenha um dia feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário