Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Que triste aniversário…

Olá Bom Dia

Quando se aproxima o dia 24 de fevereiro, primeiro aniversário da guerra “absurda e cruel” na Ucrânia após a invasão russa, o Papa Francisco apelou mais uma vez a negociações de paz e a um cessar-fogo.

“Apelo a quantos têm autoridade sobre as nações, para que se empenhem concretamente pelo fim do conflito e que se chegue a um cessar-fogo, dando início a negociações de paz. Aquela que é construída sobre ruínas nunca será uma verdadeira vitória”, disse o Papa argentino.

Perante milhares de peregrinos de vários países, incluindo Portugal, Francisco recordou, esta quarta-feira um ano da invasão da Ucrânia, um ano do início desta “guerra absurda e cruel, um triste aniversário”.

No contexto do cinquentenário do “caso da Capela do Rato” vão ocorrer, esta quinta e sexta-feira, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, umas jornadas de estudo sobre “Correntes religiosas diante da descolonização”, promovidas pelo Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) em parceria com a Comissão Comemorativa 50 anos 25 de abril.

Esta atividade, em formato online e presencial, pretende promover um “debate historiográfico sobre os posicionamentos de grupos religiosos em face da descolonização desde o final da II Guerra Mundial”.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pouco depois das 15h00. Depois fica disponível no site desta agência da Igreja Católica.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário