Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Depois dos números, as medidas “concretas” a desenvolver…

Olá Bom Dia

A Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica apresentou, esta segunda-feira, os números e as explicações do trabalho realizado. O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. José Ornelas de Carvalho, agradeceu o trabalho da comissão e disse que na Assembleia Plenária Extraordinária de 03 de março vão ser apontadas “medidas concretas a desenvolver” na Igreja Católica em Portugal.

O bispo José Ornelas acrescentou que a vida da Igreja em Portugal “não se encerra” na questão dos abusos sexuais e valorizou o trabalho de “pessoas e instituições eclesiais” que se dedicam “aos mais frágeis, aos mais necessitados e aos mais pobres”.

O Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP), em Coimbra, vai acolher uma sessão pública com D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ, hoje, às 21h30, para falar sobre a Jornada Mundial da Juventude.

Para além da apresentação de propostas aos estudantes, o encontro decorre num ambiente de conversa aberta, e será o momento ideal para se colocarem questões sobre esta iniciativa que decorre em Lisboa, de 01 a 06 de agosto.

A sessão, que vai decorrer no Auditório do IUJP (Couraça de Lisboa, n.º 30, Coimbra), é aberta à participação de todos os interessados mas, em particular, de jovens estudantes do ensino superior.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver, às 15h00, o programa ECCLESIA na RTP2.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário