Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

A ajuda para regressar ou sonhar a vida em Portugal

O Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Mil Fontes, que em março de 2022 acolheu cerca de 100 pessoas vindas da Ucrânia, ajudou as pessoas a “refazerem” a sua vida, em Portugal ou a regressar. Regressamos a Beja para perceber que o trabalho em rede feito entre o Colégio, a autarquia e demais instituições que se disponibilizaram para acolher cidadãos vindos da Ucrânia, permitiu ajudar quem quis ficar em Portugal e aqui refazer a sua vida, mesmo sonhando com um regresso quando a paz chegar, e ajudar a voltar a casa, apesar da destruição e falta de condições de sobrevivência.

O Vaticano divulgou o programa da visita que o Papa Francisco vai realizar à Hungria, entre os dias 28 e 30 de abril, centrando as suas deslocações e encontros na capital, Budapeste, com destaque para um encontro com refugiados e pessoas pobres, para além do programa oficial com autoridades civis e eclesiais.

Vamos em breve conhecer uma nova publicação sobre o Papa Francisco, resultado de conversas que manteve com os jornalistas Francesca Ambrogetti e Sergio Rubin, abordando questões “importantes e urgentes” na vida da Igreja ao longo de 10 anos de pontificado.

Destaque ainda para o olhar do Serviço Jesuíta aos Refugiados sobre a regularização extraordinária do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que vai permitir que cerca de 300 mil imigrantes que contribuem para a segurança social, recebam o reverso da medalha e tenham direito a usufruir de algo para o qual contribuem. A posição é desenvolvida por Carmo Belford que foi entrevistada no programa Ecclesia.

Mas há mais para ler, ver e ouvir, neste dia que começa, no portal de informação da Agência ECCLESIA.

Encontramo-nos lá?

Tenha um excelente dia!

Lígia Silveira

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário