Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Esperança

Bom dia e boa semana a si, que nos acompanha,

O Papa acaba de completar uma histórica visita a África, com passagens pela República Democrática do Congo e Sudão do Sul. Seis dias carregados de mensagens fortes e momentos de festa, apesar do sofrimento das populações, que merecem uma leitura ou releitura cuidada. Para o futuro, fica a esperança de novos compromissos pela paz e a reconciliação, nos dois países.

De regresso ao Vaticano, Francisco falou de um mundo em guerra, por causa do comércio de armas, criticou a “instrumentalização” da morte de Bento XVI, e apontou a novas viagens no futuro, passando pela JMJ de Lisboa.

Em Praga, começou este domingo a etapa continental do Sínodo 2021-2024. Portugal participa com uma delegação de 14 pessoas, de forma presencial e online, como explicamos hoje no programa ECCLESIA (RTP2), a partir das 15h00.

No Porto, o tema “Teologia da paz perante (os fenómenos d)a violência e (d)a guerra” vai estar em debate, até 9 de fevereiro, no Centro Regional da Universidade Católica Portuguesa.

De domingo, recordo ainda a entrevista conjunta Ecclesia/Renascença, com a presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, e o programa ‘70x7’, sobre a Academia de Jovens Líderes Ubuntu.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário