Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Francisco não larga os refugiados

Olá Bom Dia

O Papa Francisco continua atento aos dramas da humanidade. No Sudão do Sul (África) onde está em visita apostólica esteve no ‘Freedom Hall’, de Juba, junto dos quais denunciou a “maior crise” de refugiados do continente africano, apelando ao fim da guerra no país.

“Aqui perdura a maior crise de refugiados do continente, pelo menos com quatro milhões de desalojados, filhos desta terra, com a insegurança alimentar e desnutrição que afetam dois terços da população e com previsões que falam duma tragédia humana que se pode agravar ainda mais, no curso do ano”, alertou. Dirigindo-se aos responsáveis políticos, da sociedade civil e da comunidade internacional, Francisco sustentou que “não se pode esperar mais”.

O dia nacional da Universidade Católica Portuguesa (UCP) assinala-se no primeiro domingo do mês de fevereiro, dia 05, e este ano tem como tema “O Conhecimento ao Serviço da Fraternidade Social”.

Nesse dia, relevante para “toda a comunidade académica”, celebra-se uma Missa de Ação de Graças, na Sé de Braga, pelas 11h30, que vai ser presidida pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro. Para “engrandecer” esta comemoração, conta-se com a participação dos alunos, dos docentes e dos colaboradores. As «Líricas-Tuna Feminina» da UCP-Braga embelezam o final da eucaristia, com uma animada atuação musical.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver, às 17h31, o programa 70X7 na RTP2 que depois fica disponível no site desta agência da Igreja Católica. Mas antes, pouco depois das 06h00, pode escutar também o programa, mas com outras temáticas, na Antena1.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário