Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2023

«Tocar o coração» do interior do país

Olá!

Esta semana a aldeia de Alvoco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe, pelo segundo ano, alunos universitários da Universidade da Beira Interior. 

Futuros médicos, gestores, farmacêuticos ou comunicadores deram uma semana da sua vida para fazer voluntariado, "tocar o coração" do interior do país e marcarem a aldeia com abraços, companhia e muita alegria. A reportagem da ECCLESIA esteve lá e revela os melhores momentos. Já no programa de rádio deste sábado pode ouvir as cantorias dos jovens e as razões que os levou da cidade à aldeia.

Ainda este sábado inicia a Semana de estudos sobre a vida consagrada, a realizar em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, até dia 21 de fevereiro, tem como mote a esperança.

Também por Fátima acontece o encontro interdiocesano de catequistas das dioceses da zona centro do país (Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém, Setúbal) vai realizar-se nos dias 18 e 19 de fevereiro no Centro Catequético, em Fátima.

Pode ainda acompanhar o site da ECCLESIA, um local que o deixa informado sobre a atualidade religiosa nacional e internacional. 

Tenha um dia feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário