Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Manter o sabor

Bom dia e um santo I Domingo de Quaresma. O desafio de hoje chega em forma de pergunta: “Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se salgará? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens”. Manter o sabor, para servir.

A nossa reportagem passou pelo ‘Faith’s Night Out’ (FNO) Lisboa, no Centro de Congressos, onde 12 oradores usaram sete minutos para falar do tema ‘Fazei que eu procure’, inspirado numa oração de São Francisco de Assis.

Em Braga, o Escutismo Católico Português apresentou o programa com que vai celebrar o primeiro centenário de fundação, no país. O regresso ao berço do movimento, a 27 e 28 de maio, inclui um fórum sobre o futuro do CNE e a inauguração de um monumento comemorativo destes 100 anos.

Na Antena 1 da rádio pública (06h00), o Programa ECCLESIA também vai a Braga, para falar da peregrinação dos símbolos da JMJ. A este respeito, recordo a Via-Sacra da última sexta-feira, que mobilizou jovens de todo o país.

Ainda hoje, na RTP2, o Programa ‘70x7’ (RTP2) leva-o numa nova viagem até ao Uganda, ao encontro do trabalho de missionários que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário