Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Um ano

24 de Fevereiro de 2022, marca o início de uma agressão cruel, mas também define o investimento solidário a que muitos não se negaram. O tempo da guerra têm sido também ocasião para olhar e prover a necessidade de tantos. É o que tem feito a Cáritas Portuguesa que ontem divulgou os números da solidariedade nacional dos que com ela colaboraram nesta campanha para com a Ucrânia. Esta organização católica já encaminhou 400 mil euros de ajuda humanitária numa operação articulada com a “Caritas Internacionalis”.
A triste efeméride que hoje lembramos recorda também a necessidade de manter o auxílio que é o desafio que cabe a cada um neste esforço que pede a paz.

Hoje pelas 21 horas, na Moita, reza-se pela paz na Ucrânia. A iniciativa é promovida pelo Apostolado do Mar juntamente com outras instituições. O momento de oração decorre junto ao monumento de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Também esta noite, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, o Serviço de Juventude do Patriarcado de Lisboa promove uma Via-Sacra Diocesana em oração pela Jornada Mundial da Juventude. Na primeira sexta-feira da Quaresma, o Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, preside e acompanha este percurso “para o qual todos estão convidados, sem exceção”, assinala a organização.

Na RTP2, pelas 15h00 pode contar com o Programa Ecclesia e com a análise litúrgia do I Domingo da Quaresma.

Tenha um dia marcado pela esperança na paz

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário