Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Renascer das Cinzas

Bom dia e bom início de Quaresma!

São muito fortes as palavras e os símbolos usados, hoje, para celebrar o começo do novo tempo litúrgico, marcado pela sua dimensão de conversão e de solidariedade, como recordam as mensagens do Papa e de vários bispos diocesanos, numa reflexão que vamos continuar a acompanhar ao longo do dia. Tudo para ler aqui.

Em Portugal, esta "Quaresma penitencial", como escreveu o bispo do Porto, inclui a Vigília de Oração proposta por leigos católicos, em mais de uma dezena de localidades, das 21h00 às 22h00, “com um pedido de perdão às vítimas dos abusos sexuais por membros da Igreja”. 

Sobre a Quaresma, precisamente, converso com frei José Nunes, no Programa ECCLESIA que é emitido hoje na RTP2 (15h00), numa emissão em que a AIS nos leva até à Síria e a nossa grande reportagem vai até Fernão Joanes (Guarda), na Serra da Estrela. A não perder.

De terça-feira, recordo-lhe a entrevista dedicada à Missão País, um grande projeto que marca a Pastoral Universitária em Portugal, todos os anos. E não se esqueça do programa ECCLESIA na Antena 1 da rádio pública, esta noite, pouco depois da meia-noite.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário