Páginas

domingo, 21 de abril de 2019

Quando as chamas consomem séculos de história

Não poderia começar este texto sem fazer referência ao que aconteceu ontem na capital francesa. Uma joia do gótico, a catedral de Notre-Dame, em Paris, sofreu um incêndio… Aquele templo dedicado a Maria e começado a construir no século XII viu a sua beleza desaparecer num ápice.
Num mundo cheio de ruído e ruídos, nesta semana que antecede a Páscoa uma VOZ sobressai… Uma VOZ que muitas vezes é abafada pela cultura contracorrente. Todavia, a dor que provoca ferida neste caminhar com as vozes necessita de receber um novo alinhamento. Uma condução segura que elimina os obstáculos vocais e centra a rota na Páscoa que se avizinha.
Hoje, DIA MUNDIAL da VOZ a Agência ECCLESIA proporciona-lhe uma reportagem com o maestro João Andrade Nunes que afirma que a voz é o «único instrumento que tem capacidade de transmitir a Palavra» e aponta alguns cuidados a ter nesta Semana Santa em que tantos “emprestam a sua voz” ao serviço da Liturgia.

Calamidades como a que se vive em Moçambique, com o ciclone Idai, deveriam comprometer todos os cidadãos a seguir o princípio da eco-justiça. Uma proposta da Comissão Nacional Justiça e Paz, que Pedro Vaz Patto vai explicar, no Programa ECCLESIA de hoje, às 15h00, transmitido na RTP2.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário