Páginas

domingo, 28 de abril de 2019

O sabor agridoce da amêndoa pascal

Neste domingo de Páscoa, a festa maior do cristianismo, o bispo de Angra, D. João Lavrador alertou para os “sinais de morte” no mundo, a que os católicos devem responder. “Este é o dia para lançarmos o olhar para o nosso mundo, para a nossa sociedade e para a nossa cultura e escutar o clamor de tantos homens e mulheres que atingidos pelos sinais de morte, procuram uma vida autenticamente digna do ser humano”.
Nesse mesmo dia, o bispo do Porto deixou um alerta para os tempos de hoje que classificou como “novo esclavagismo” laboral, defendendo o fim do trabalho ao domingo, em defesa da vida familiar. “Pensemos no novo esclavagismo da laboração contínua, legalmente imposta pelos novos senhores do mundo que dominam a economia e, por esta, os governos”.
O cardeal-patriarca, D. Manuel Clemente, evocou as vítimas dos ataques no Sri Lanka e afirmou que o cristianismo é a religião mais perseguida no mundo atual.
“Neste momento, em muitos lugares por esse mundo, como esta madrugada no Sri Lanka, outros cristãos celebram igualmente a Páscoa escondidos ou mal curados de feridas de desastres graves”.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.

Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário