Páginas

sábado, 13 de abril de 2019

Maria de Lourdes Pintasilgo

Bom dia!
Conheci Maria de Lourdes Pintasilgo de forma mais próxima nos seus últimos anos de vida. Gravei entrevistas com a chefe do V Governo Constitucional não sobre política, mas sobre a Bíblia, o livro onde fundamentava, por certo, o seu pensamento ético-político. E guardo com respeito a memória da única mulher que desempenhou o cargo de primeira-ministra em Portugal, certo de que o seu pensamento é para hoje, para todos os cidadãos, para os líderes religiosos e políticos. Por isso, é de muita pertinência a publicação do livro "O Pensamento Ético-Político de Maria de Lourdes Pintasilgo", de Marília Carrilho, que é hoje apresentado na Universidade Nova.
Da jornada noticiosa desta segunda-feira, destaque para o assinalar dos três anos do documento do Papa Francisco sobre a Família, "Amoris Laetitia", a informação de que vai surgir uma "Revista Portuguesa de Teologia" e a divuglação de algumas conclusões do estudo "Cáritas Visão 360".
Na Croácia, reuniu o Comité Católico Internacional para os Ciganos onde o cardeal Peter Turkson afirmou que, «apesar dos esforços» na inserção das populações ciganas na sociedade, “ainda falta muito que fazer”.
Notícias que encontra no portal da Agência ECCLESIA e que pode ver no programa que emitimos na RTP2, pelas 15h00. Hoje, terça-feira, destacamos o estudo sobre o diaconado feminino, que é apresentado na quarta-feira na Universidade Católica Portuguesa.
Votos de uma ótima jornada!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário