Páginas

terça-feira, 8 de março de 2022

Vemo-nos em Agosto de 2023!

O Papa Francisco deseja que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 seja “original”, desafia os jovens a preparar o encontro com a “fantasia da criatividade” e como sinal de que saem “juntos” e “melhores” das crises da atualidade.
“O encontro tem de ser original, com o contributo de todos. Vocês têm de o criar. Animem-se e sigam em frente”, indica o Papa na mensagem vídeo divulgada ontem pelo Gabinete de Comunicação da JMJ Lisboa 2023.

Neste dia internacional da mulher, termina em Roma a conferência internacional sobre “Mulheres Doutoras da Igreja e Padroeiras da Europa em diálogo com o mundo de hoje”. A iniciativa que decorre na Universidade Pontifícia Urbaniana, em Roma, tem o objetivo de “restituir o estímulo e a esperança aos numerosos desafios da realidade contemporânea através do exemplo das mulheres da Igreja” como se pode ler na nota informativa.
A iniciativa quer assinalar também, os 50 anos, celebrado em 2020, do doutorado de Catarina de Sena e Teresa de Ávila; os 400 anos de canonização de Teresa de Ávila ocorrido em 12 de março de 1622; os 25 anos do doutorado de Teresa de Lisieux realizado em 1997; e os 10 anos, também de doutorado, de Hildegard de Bingen em 2012.

Esta tarde, pelas 15h00 na RTP2, o programa Ecclesia propõe-lhe conhecer a Casa de Sant’Ana em Sintra. Pertencente à Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, é uma comunidade de inserção para mulheres em situação de risco.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário