Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2022

A escola “católica”


Foto: Externato Frei Luís de Sousa

“A Identidade da Escola Católica para Uma Cultura do Diálogo” dá nome à instrução da Congregação para a Educação Católica, ontém divulgada, e que quer esclarecer o que está em causa com a qualificação “católica” da escola. A Congregação reconhece algumas situações de conflito ligadas a uma “perceção discordante da identidade católica das instituições escolares”.
Ser escola católica implica “unidade e comunhão com a Igreja” a todos os níveis, “desde o órgão gestor até a direção da escola e os professores” pode ler-se no documento.

«Para um ecumenismo da Paz – O lugar das Igrejas cristãs na reconciliação entre Rússia e Ucrânia» é tema para um debate a promover na plataforma digital Zoom pela comunidade da Capela do Rato. Será mais logo pelas 21h30 e os interessados podem aceder em: https://us02web.zoom.us/j/84583709507?pwd=bUpqa2ZUdm1uSG01OGpCbUNIODltQT09
ID da reunião: 845 8370 9507
Senha de acesso: 917924

A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima assinala hoje os 75 anos da sua chegada à localidade do Entroncamento. Fundadas pela Madre Luísa Andaluz estas consagradas chegaram àquela localidade da Diocese de Santarém no dia 30 de março de 1947 a convite do pároco.
Hoje, pelas 19h00, D. José Traquina, Bispo de Santarém, preside à Eucaristia na Igreja Paroquial da Sagrada Família no Entroncamento. Na ocasião serão divulgadas outras iniciativas para assinalar esta ocorrência.

Pelas 15h00, na RTP2, o programa Ecclesia olha o ambiente prisional, nomeadamente o trabalho de assistentes, visitadores e voluntários de tantas prisões, como é o caso do diácono José Noronha, hoje convidado do programa Ecclesia.
Mais logo, após a meia noite pode escutar a Antena1 e acompanhar a edição rádio do programa Ecclesia.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário