Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2022

«Caí de rodillas» ante la cruz: una experiencia mística desde la New Age y el Corán a la Iglesia

Violeta garantiu que "não podia ser católica", mas Deus mostrou que ela estava errada


Vale Violeta.
Depois de décadas em desacordo com a Igreja, um encontro místico com Deus abriu o caminho para María trazer Violeta de volta à fé.

ReL

Durante anos, Violeta dedicou sua vida a buscar a felicidade "em todos os caminhos que o mundo oferece". Ele experimentou a noite, o álcool, o taoísmo e durante anos mergulhou em muitos dos ramos oferecidos pela Nova Era. O que estava claro para ela era que "ela nunca seria católica". Uma experiência mística diante de uma cruz a fez perceber, anos depois, que estava errada: “Deus sempre me procurou ”.     

Apesar de ter nascido em família católica, a falta de prática e educação religiosa fez com que Violeta logo se afastasse da fé: "Lembro que quando criança rezava e falava com Deus todas as noites. muito católica, mas quando cheguei à adolescência meus pais me deixaram livre e me perdi em todos os caminhos que o mundo te oferece”.  

Pertencente a uma família desfeita, Violeta explica que nessa situação "você se apega ao que tem: amigos, sair, fumar, drogas, álcool...", mas sempre buscou o amor, principalmente com seu primeiro namorado, um jovem católico que estava procurando seu retorno à fé.

"Ele era muito religioso, falava comigo sobre confissão, sobre seu diretor espiritual e sobre muitas coisas que pareciam chinesas para mim", diz ele. Depois de 4 anos se vendo, saber que seu namorado tinha tendências homossexuais causou o fim do relacionamento e Violeta entrou em uma crise profunda : "Tudo desmoronou e passei anos tropeçando. muitos outros lugares e tudo foi para o inferno". 

Eu estava procurando por qualquer coisa, menos a Igreja

Embora ele nunca culpou Deus, a notícia fez com que ele se distanciasse completamente da fé. “Durante anos me tornei muito crítico da Igreja , ainda acreditava em Deus, mas parei de acreditar no casamento e na Igreja. Não sabia onde praticar a espiritualidade e procurei no Alcorão e no taoísmo e comecei a praticar o budismo."  

Violeta, que se dedicava profissionalmente ao turismo, aproveitou as suas viagens a vários países árabes ou à Tailândia para investigar a espiritualidade islâmica e budista, o que a levou a praticar ioga, meditação e entrar na Nova Era.  

Sempre foi uma busca e um vazio, tudo era contraditório , eles te vendiam como algo para encontrar uma paz que você nunca alcançava. acreditava que era a verdade, que na Igreja eram manipuladores e que [a fé] era o ópio do povo”, relata.

Mas por causa de seu trabalho, então como guia turística, Violeta tinha que visitar frequentemente igrejas e catedrais, que "ela via como um museu e entrava com respeito, mas não como a casa de Deus".

"Caí de joelhos e perdi a noção do tempo"

Essa visão mudaria completamente não apenas sua opinião, mas toda a sua vida, quando foi ver a catedral de Bilbao . 

“Em vez de ir ao altar-mor, chamou-me algo de uma capela lateral, muito simples, onde havia um Cristo na cruz, nada mais”, recorda. 

Anos depois, até hoje, ele admite não saber o que aconteceu com ele naquela época: "Caí de joelhos, todos os meus pecados começaram a acontecer comigo e perdi a noção do tempo. A próxima coisa que lembro é que eu estava na sacristia com uma freira, contei-lhe a minha experiência e quando saí senti muita dor pela minha vida. Nos três dias seguintes passei sentindo um amor que não entendia de onde vinha." 

Violeta em Troca de Agulhas.

No processo de conversão, Violeta costumava ver depoimentos de Cambio de Aujas sem saber que seu caso acabaria fazendo parte do canal. 

Vendo conversões em "Troca de Agulhas"

No entanto, esse sentimento acabou desaparecendo e por oito anos ele não conseguiu entender o que aconteceu na catedral."

Eu não queria ser católico, não podia. Passei a vida criticando a Igreja, mas Jesus está procurando por você", menciona. Conversas esporádicas sobre Nossa Senhora e Medjugorje, conhecidos que lhe falaram sobre fé... o último acontecimento que o fez considerar fé foi quando recebeu algumas testemunhas de Jeová que bateram à sua porta.   

"Eles conheciam a Bíblia aos 20 anos e eu não. Fiquei com vergonha de dizer isso, mas comecei a ler a Bíblia e assistir a vídeos de conversões na Mater Mundi e na Casa da Mãe . Embora cada um fosse diferente, todos descreveram o sentimento do amor de Deus e eu entendi o que havia acontecido comigo, mas não pude ver: percebi que tinha que voltar para a Igreja”, admite.    

de volta à fé

No entanto, fazer isso parecia "um mundo" por semanas até que em março de 2020, cinco dias antes do confinamento causado pela pandemia, Violeta entrou na igreja de Santa Cruz, em Madri . 

"Entrei, vi o sacristão e pedi-lhe que se confessasse. Ele me viu chorando falando comigo sobre meus pecados e me disse: 'vá lá fora e reze três Ave-Marias'. Quão generosa é a Igreja que com 35 anos [sem confessar] te perdoa com três Ave Marias ”, pensou. 

No entanto, uma penitência maior ainda estava por vir: Violeta, ansiosa por confessar por semanas, viu-se trancada em sua casa por meses como milhões de pessoas ao redor do mundo devido à pandemia.

Ele passou dois meses em casa fazendo comunhão espiritual, assistindo missa todas as tardes online e rezando para que as igrejas reabrissem até que “finalmente”, em 12 de maio, ele pudesse comparecer pessoalmente. "Fiquei feliz por poder comungar", confessa.

Uma conversão devida a Maria

Depois de décadas de confronto e distanciamento da Igreja, Violeta lembra seu primeiro ano de volta à fé como uma "absoluta paixão", ela ia todos os dias à missa e rezava o terço o tempo todo. No entanto, ele também teve "perdas" como uma doença grave da mãe, o desemprego após a pandemia ou a ameaça de ficar, como tantos outros na época, sem-teto.

"O Pai colocou esses testes em mim para me fortalecer  e quanto mais ele coloca em mim, mais eu me apego a Ele", afirma.  

Ele atribui sua conversão, especialmente, à Virgem Maria. "Tenho que agradecer muito. Quando voltei para a Igreja, foi a Mãe que me trouxe de volta , vendo testemunhos, filmes e histórias da Virgem de Garabandal, Medjugorje e Guadalupe. Eu não sabia rezar o terço , mas comecei a fazer isso muito antes de confessar. Foi ela quem me trouxe", conclui.  
















Sem comentários:

Enviar um comentário