Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2022

Prece pela paz

Por momentos,
calem-se as notícias da guerra e erga-se uma prece pela paz:

Escuta a minha voz 
porque é a voz das vítimas de todas as guerras 
e da violência entre os indivíduos e as nações;

Escuta a minha voz, 
porque é a voz de todas as crianças que sofrem e sofrerão 
todas as vezes que os povos depuserem a sua confiança nas armas e na guerra;

Escuta a minha voz, 
quando Te peço para infundir nos corações de todos os seres humanos 
a prudência da paz, a força da justiça e a alegria da amizade;

Escuta a minha voz, 
porque falo pelas multidões de todos os Países e de todos os períodos da história 
que não querem a guerra e estão prontas a percorrer o caminho da paz;

Escuta a minha voz 
e dá-nos a capacidade e a força 
para podermos responder sempre ao ódio com o amor, 
à injustiça com uma dedicação total à justiça, 
à necessidade com a nossa própria participação, 
à guerra com a paz.

Ó Deus, 
escuta a minha voz 
e concede ao mundo para sempre a Tua paz.

Hiroxima, 25 de Fevereiro de 1981
Papa João Paulo II

Votos de uma ótima jornada!
Paulo Rocha

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário