Ainda sem data
A visita do Papa Francisco a Timor-Leste está já decidida, ainda que sem data marcada, segundo confirmação de monsenhor Marco Sprizzi, encarregado dos assuntos do Vaticano em Díli.
Marco Sprizzi revelou que a decisão foi tomada no início de janeiro, tendo-lhe sido confirmada pessoalmente pelo pontífice, em reunião recente.
A data precisa, acrescentou o encarregado dos assuntos do Vaticano, está dependente de circunstâncias internacionais e de natureza interna, que carecem de ponderação, podendo ainda acontecer em 2022. “Mas a decisão de visitar Timor-Leste, que o Papa ama muito, está tomada”, acrescentou.
A visita papal àquela região do planeta poderá não ter ainda um programa finalizado. De facto, depois de se ter sabido, há dias, da confirmação da ida à antiga colónia portuguesa, surgia a notícia de que o governo da Indonésia vai dirigir um convite para que Francisco visite, na mesma altura, também aquele país.>
Intervindo num encontro nacional da Comissão Interconfessional da Conferência Episcopal Indonésia (Kwi), realizado em Bali de 6 a 9 deste mês, o ministro dos Assuntos Religiosos declarou a sua intenção de convidar o Papa Francisco e o grande imã de al-Azhar Ahmed al-Tayyeb para a Indonésia.
A viagem papal, que já esteve prevista para 2020, mas que ficou suspensa devido à pandemia, poderá abarcar Timor-Leste, Papua-Nova Guiné e Indonésia, caso este convite oficial se concretize e seja aceite.
Sem comentários:
Enviar um comentário