Páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

A segunda pátria


Foto www.glas-koncila.hr, D. Bogdan Dziurak

O bispo greco-católico Bogdan Dziurak,  agradeceu a generosidade dos portrugueses na forma como estão a acolher os refugiados. O Bispo ucraniano que é responsável pela comunidade na Alemanha e Escandinávia, espera que os ucranianos tenham em Portugal uma «segunda pátria» e que nos “braços abertos” dos portugueses encontrem a família que agora precisam. Declarações de D. Bogdan Dziurak à Agência ECCLESIA, em Bratislava, na conclusão das III Jornadas Sociais Católicas Europeias. 

Hoje há «Terças com Vicente».  A iniciativa parte da Congregação da Missão (Padres Vicentinos) que convoca os jovens universitários a estudar em Lisboa e no Porto para um momento de reflexão e diálogo. Mais logo pelas 19h00, no Externato de São Vicente de Paulo (Campo Grande – Lisboa) e na Casa dos Padres Vicentinos (Rua do Amial – Porto), tem lugar esta iniciativa que é também ocasião para contactar com a vida e a obra de S. Vicente de Paulo.

Hoje começam também as V Jornadas de Teologia do Seminário Episcopal de Angra. Até dia ao 25 propõem o tema: “Estamos todos no mesmo barco: uma Igreja (pós) pandemia”. Em formato presencial e online, querem aprofundar o conhecimento acerca da sociedade em tempos de (pós) pandemia e como a Igreja pode e deve acompanhar os novos desafios”, refere a instituição na sua página da rede social Facebook.

Pelas 15h00 pode acompanhar o programa Ecclesia na RTP2, desta vez com a presença do sociólogo José Pereira Coutinho, investigador do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião da UCP que nos fala do seu estudo sociológico sobre a religião em Portugal.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário