Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2022

As respostas multiplicam-se

Olá!

O presidente da Cáritas Diocesana da Guarda disse à Agência ECCLESIA que a região tem oferecido uma resposta “extraordinária” aos refugiados que fogem da guerra na Ucrânia.

“A nossa gente, aqui da Beira é hospitaleira, por si. Não temos meios, mas com os recursos que temos, respondemos de uma forma extraordinária”, refere João Inácio Monteiro.

O Hotel João Paulo II, localizado no Santuário do Sameiro (Arquidiocese de Braga) e gerido pelos Hotéis do Bom Jesus, acolheu sete famílias de refugiados ucranianos e prepara-se para receber mais pessoas.

“No final desta semana chegam, num autocarro, mais 44 refugiados ucranianos vindos da Polónia para serem alojados”, disse à Agência ECCLESIA Varico Pereira, administrador dos Hotéis do Bom Jesus.

Outra notícia: o Papa vai consagrar a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, em ligação a Fátima, no dia 25 de março, anunciou o Vaticano.

“Na sexta-feira, 25 de março, durante a Celebração da Penitência, a que presidirá às 17h00 [menos uma em Lisboa] na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, informa o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Ainda um destaque para o Alentejo - A Santa Casa da Misericórdia de Évora vai inaugurar hoje, pelas 15h30, oficialmente o seu museu. Nesse espaço o visitante pode encontrar “seis salas expositivas e culmina a visita na nave da Igreja, erigida em meados do século XVI e profundamente remodelada no início da centúria de setecentos”.

Pela noite dentro fazemos-lhe companhia na Antena 1, da rádio pública, num registo de "boa conversa", após o noticiário da meia noite, desta quarta para quinta-feira.

Já sabe... o site da ECCLESIA é o local certo para encontrar mais informações atualizadas sobre a vida da Igreja, ao nível nacional e internacional. Pelas 15h00 pode acompanhar-nos na RTP 2.

Tenha uma boa quarta-feira e uma vida feliz, com desejos de paz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário