Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

O. C. C. P.


“De longe - além, no horizonte - parece que o céu se une à terra. Não te esqueças de que, na realidade, onde a Terra e o Céu se unem é no teu coração de filho de Deus.” Sulco, 309 São Josemaria Escrivá

De joelhos, junto ao Santíssimo exposto para mim, entrego tudo ao Senhor: o Céu e a Terra, a minha vida, o meu coração.

Ecoa repetidamente no meu coração, onde a Terra e o Céu se juntam é no teu coração, no meu coração de filha, de filha de Deus!

Este eco contínuo transforma a minha vida, faz-me parar, meditar e estabelecer metas.

Destes muitos momentos de joelhos diante do Senhor formou-se uma sigla: OCCP. É por aqui que este coração de filha de Deus tem feito caminho.

O- O de Oração.

O despertador toca perto das 6 horas, é tempo de oração: rezar pelo dia que ganha luz; pela família, pelos amigos, pelos doentes, pelo trabalho, pelos cristãos perseguidos...pedir Graças para o viver iluminada pelo Espírito Santo. Vinde Espírito Santo, vinde por meio de Maria!

Pela oração cresce o C.

C- C de Confiança.

No meu coração ecoa: Jesus Confio em TI, Jesus Confio em Ti, Jesus Confio em Ti!

Confio-Lhe o cuidado deste dia. Entrego a minha vida desnudada, o trabalho do marido, a compra da casa, a ida ao dentista, a compra de material escolar, os exames… dos filhos. Entrego o meu trabalho e peço sabedoria para o realizar bem.

Confio o dom da saúde. Aquando do meu internamento na Fundação Champalimaud, uma senhora muito discreta, enquanto limpava o quarto chegou perto de mim, com voz doce e clara disse-me: Peça todos os dias ao Senhor que renove o seu corpo sem doença. Nunca mais a vi, mas não esqueci e peço saúde para toda a família e amigos.

E com esta responsabilidade de um coração de filha de Deus ganha sentido o outro C.

C- C de Cuidar.

No nosso dia, neste amor que vem de Deus temos que cuidar. Cuidar da D. Vitória e do Sr. Luís que viviam num casebre e fomos encontrá-los a tiritar de frio. A partilha com a D. Maria cuja reforma nem dá para pagar a renda da casa. A senhora que “adotamos” quando percebemos que está muito doente e perdera todos os familiares. O casal de leste que perto do dia de Natal não tinha onde ficar…

Este coração de filha de Deus sente que este cuidar, revelado por Deus Pai, é muito pequenino, precisa germinar, crescer e amar mais.

E à noite, quando o sol declina e a Terra e o Mar se fundem, rezamos o Terço diariamente on-line. Um grupo que teve início há perto de um ano quando uma bebé com 14 dias de vida entrou com uma pneumonia muito grave no Hospital de Maputo. Desde esse dia temos rezado juntos com a grande Graça de termos um sacerdote em cada dia, a rezar connosco e a abençoar as famílias. Deixamos no colo de Nossa Senhora o nosso obrigado pelo dia que termina e as nossas preces. Podes juntar-te a nós!

Nuns brevíssimos minutos, em silêncio, junto à Nossa Senhora das Graças presente no nosso humilde oratório, acontece a última letra, o P.

P- P de Perdão

Perdoa-me Senhor as faltas deste dia, perdoa-me o que fiz mal, as palavras rudes, os horários por cumprir… e o bem que não fiz.

Como filha de Deus sinto a alegria dada por este Pai que é Perdão e Amor.

E no coração de filha, a Paz! São Josemaria, rogai por nós!

Isabel Fortuna
Médica Veterinária
e Farmacêutica



  








Sem comentários:

Enviar um comentário