Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2022

Jornalismo pela paz

Olá bom dia

Mensagens, preces, ajudas... São muitas felizmente as formas de estar próximo da vítimas da guerra na Ucrânia. E hoje, destacamos duas mensagens: primeiro a que foi publicada esta terça-feira pelo Conselho Permanente da Conferência Episcopal:

“O Conselho condena veementemente a guerra na Ucrânia e deseja o rápido restabelecimento da paz nesta região, convidando todos os cristãos a continuar a rezar por esta intenção. Apela a que se dê todo o apoio às famílias ucranianas em Portugal no acolhimento dos seus familiares e pede às famílias cristãs para acolher e apoiar os refugiados provenientes da Ucrânia”.

Depois, uma expressão pública de gratidão pelo trabalho dos profissionais de comunicação social :

“A Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais da Conferência Episcopal Portuguesa reconhece agradecida o trabalho dos jornalistas que colocam em risco as próprias vidas para que o mundo saiba quantas vidas se estão a sacrificar por causa de uma guerra; valoriza a determinação dos profissionais da comunicação para que a destruição de um povo e de um país seja mostrada a todos; e louva a atenção de leitores, ouvintes e telespectadores para que, renunciando à indiferença, intercedam pelo fim dos conflitos e ajudem todas as vítimas”.

Na ajuda a quem permanece na Ucrânia, no acolhimento de refugiados, na oração e nos esforços diplomáticos pelo fim da guerra, são muitas as formas de construir a paz, em cada dia!

Votos de uma ótima jornada

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário