Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2022

Começar e recomeçar

Caminho, 292 – «A tua vida interior deve ser isso precisamente… começar e recomeçar.»

No meio da agitação do dia-a-dia esta frase vem-me à memória muitas vezes, a sensação é estranha e num piscar de olhos corremos o risco de nos esquecer ou até mesmo ofender o nosso Jesus. Pior ainda quando as coisas não correm como nós queremos, o desânimo, as dúvidas começam a assaltar o nosso coração.

Nada na nossa vida é garantido e por vezes até tenho a sensação que ando perdida, submersa, tão alienada com o dia a dia, que quando me dou conta tenho que Parar e Recomeçar. Até ter consciência que este sentimento era comum ficava inquieta, mas nunca desistia de O procurar na minha vida, no meu dia. Este talvez seja um dos segredos, nunca desistir, e estarmos muito atentos aos mais ínfimos pormenores.

Encarar cada início de dia como um recomeço, onde temos oportunidade de revisitar as nossas prioridades, melhorar o que correu menos bem no dia anterior, adotar outra atitude em determinadas situações, e ainda assim se não correr bem, podemos melhorar e recomeçar outra vez.

Quando descobri o trabalho, a Obra de São Josemaria consegui encontrar significado em muitos pensamentos e sentimentos, finalmente alguém tinha resposta e eu podia ali encontrar uma fonte de sabedoria. Quanto mais conheço as suas sábias palavras, mais quero aprender e aplicar na minha simples vida.

Aprendi a oferecer coisas pequenas do dia-a-dia, tarefas chatas e que não gosto, tudo em salvação de almas, oferecer por muitas intenções, e dei-me conta que Ele, o Salvador está sempre comigo.

Este é um dos meus lemas: começar e recomeçar todos os dias.

Vânia Figueiredo
Diretora de Recursos Humanos




Sem comentários:

Enviar um comentário