Poucos dias depois de presidir em Fátima ao Ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, o cadeal polaco prepara-se para partir de novo em missão para a Ucrânia. Desta vez, acompanhado de uma viatura de emergência médica que irá servir em Lviv no trabalho de apoio aos refugiados que chegam à cidade, “doada e abençoada pelo Papa Francisco”, refere uma nota do responsável da Sala de Imprensa do Vaticano, Mateo Bruni.
O cardeal Konrad Krajewski parte “reforçado” com a benção da Senhora de Fátima. “Diante da Virgem de Fátima, pedi proteção para a Ucrânia, provada pela guerra, mas também para a missão que me preparo para cumprir, a pedido do Papa, voltando ao país. Irei com o coração cheio de esperança”, referiu ao Vatican News, “depois de ter rezado com cerca de 15 mil fiéis no santuário mariano, em ligação direta com o Papa na Basílica de S. Pedro”.
O prelado mostrou-se impressionado pelo ambiente que encontrou no santuário. “Todas as pessoas rezaram comigo a oração do Papa”, enfatizou o esmoleiro do Papa. “Todos tinham o texto nas mãos”. De Fátima surgiu “um grito de paz”, explicou o purpurado, “para pedir o milagre do fim da guerra na Ucrânia”. “Com a fé se pára a guerra, e com toda a minha fé vou à Ucrânia para ver as consequências concretas do Ato de Entrega a Maria”, concluiu o cardeal Krajewski.
O Santo Padre, mais uma vez mostrou o grande ser Humano que é, e a sua preocupação que tem para com os que mais necessitam. Bem haja e que Deus o continue a ABENÇOAR. 🙏🛐🇺🇦
ResponderEliminar