Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2019

Solidariedade com as vítimas do ciclone Idai

Bom dia e paz e bem!
Há uma semana que o ciclone Idai passou por Moçambique e quem continua a sofrer com a sua força destruidora são as pessoas, seja a nível físico como material, que neste momento devem ser os “nossos” mais próximo em sofrimento
As imagens e testemunhos que chegam do país lusófono interpelam-nos para a urgência de ajudar. Neste contexto, várias organizações católicas de Portugal, de outros credos e religiões, da sociedade civil e políticas, já enviaram apoio e estão a mobilizar-se na recolha de fundos e de bens para combater as consequências desta catástrofe.
Arte, desporto e tecnologia são os pilares do programa educativo da Fundação Pontifícia «Scholas Occurrentes» que chegou esta quinta-feira a Portugal, através do acordo assinado com o Município de Cascais.
É uma rede que quer promover mudanças sociais pela educação e está em 190 países dos cinco continentes.
“Começaram a crescer coisas que ninguém esperava, porque os jovens querem propostas como estas”, explicou o Papa Francisco, que disse ser um projeto que “semeia criatividade” e procura “despertar a comunidade com as suas próprias lideranças”.
“Os jovens são o agora e expressar-se agora, positivamente, com criatividade. Só o protesto não chega.”
O Arquipélago da Madeira despediu-se esta quinta-feira de D. Maurílio de Gouveia, que faleceu terça-feira, aos 86 anos de idade.
Esta sexta-feira, o arcebispo emérito de Évora vai ser sepultado no Panteão dos Arcebispos, na igreja do Espírito Santo.
- Oração das Laudes, pelas 10h00; Missa exequial, presidida pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, às 15h00; O cortejo fúnebre segue para a igreja eborense do Espírito Santo onde decorrerá a encomendação e a sepultura.
Internet, televisão e rádio são os meios que usamos para chegar a quem nos acompanha: A Semana Nacional Cáritas 2019 vai estar em destaque com o frei José Nunes e o padre José Manuel Pereira de Almeida, depois das 15h00, na RTP2, e é também tema de conversa na rádio Antena 1, pelas 22h45.
Votos de uma excelente sexta-feira na nossa companhia, lembro apenas que no fim de semana também estamos em www.agencia.ecclesia.pt,
Cumprimentos
Carlos Borges

Sobre Deus e sobre o caminho espiritual, faz-nos bem a nós crentes escutar os não crentes. Ao longo do tempo têm-me ensinado tanto. Um não crente pode olhar com uma surpreendente frescura para a vida da fé que vivemos e desarmar assim as nossas rotinas. Porque estamos dentro das coisas, há tantas coisas que, de facto, não vemos.


Sem comentários:

Enviar um comentário