Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2019

Divulgação I ​Petição Regulamentação da Profissão do Conservador-restaurador


A Associação Profissional de Conservadores-restauradores de Portugal, lançou uma petição com o título “Pela salvaguarda do património cultural, sustentada na qualidade técnica das intervenções de Conservação e Restauro” onde pretende que o Estado Português defina na legislação o perfil de competências dos técnicos habilitados a intervir em património cultural classificado, regularizando assim o perfil formativo e profissional do conservador-restaurador.

Sendo uma iniciativa que parte de uma associação profissional ela assume, contudo, uma abrangência que vai muito para além do seu âmbito restrito, implicando todos os profissionais que intervêm no património cultural.

Regulamentar as intervenções no património cultural significa zelar pela sua segurança e integridade, e inscreve-se no dever do Estado previsto pela Constituição, de preservar, defender e valorizar o património cultural.

O sucesso desta iniciativa depende do contributo de todos, pelo que solicitamos que a subscrevam e divulguem pelos docentes, antigos e actuais alunos do vosso centro de ensino   https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT92359











Sem comentários:

Enviar um comentário