Páginas

domingo, 31 de março de 2019

Eu também sou jogador de futebol…

Mas não estou para ir ao estádio, nem treinar, nem obedecer a todos os que por lá andam a orientar. É assim, eu jogo comigo e com a minha bola, na minha baliza e ninguém tem nada com isso…
Ridículo, claro, mas é o que se diz quando se afirma: eu sou cristão mas não vou à Igreja, sou eu e deus, à minha maneira e como eu quero...
A Igreja é o povo de Deus e o Corpo de Cristo. Por isso, os cristãos devem ser “cum Ecclesia”, estar unidos e em sintonia, caso contrário é uma mera fantasia, que pode ter pegado de moda, mas não tem sentido, é ridículo e arrogante.
Na Igreja de Cristo há pessoas com todas as qualidades e defeitos naturais do ser humano, mas porque se consideram filhas de Deus, procuram corrigir-se, emendar-se e ser dignas da salvação, que só ali pode ser conseguida através dos Sacramentos e da Sagrada Eucaristia.
Se a Igreja é Santa pelo Seu fundador, é pecadora em função da nossa limitação e fragilidade, porém, a todos nos compete melhorar, ajudar e acompanhar.
Anos difíceis sempre os houve, mas a confusão doutrinal, a ignorância em relação ao Catecismo e às Sagradas Escrituras, aliadas a um sentimento de autoestima subjetivamente dado como correcto, gerou uma confusão, maior do que se possa imaginar. Acresce ainda que todos querem opinar, nomeadamente  na Comunicação Social, e claro, sai asneira, mas como a intenção é ser anticlerical, conseguem ficar convencidos de que fizeram um brilharete, ou como agora escrevem - arrasaram com aquele texto, aquela denúncia, aquela mentira…
Mas longe de nos atermos a pessimismos, atitude pouco digna dum filho de Deus, nesta Quaresma, tempo de reparação e de conversão, reforcemos a nossa oração, reparemos pelos erros cometidos, rezemos pelo Papa Francisco que não cessa de no-lo pedir, e também por aqueles que procuram denegrir o papel da Igreja.

Invoquemos ainda S. Miguel Arcanjo na oração composta pelo Papa Leão XIII e também recomendada por Paulo VI em épocas muito tenebrosas, tal como as nossas, e todos juntos, com Santa Maria, as portas do mal não hão-de prevalecer.

Feliciano do Rosário





Sem comentários:

Enviar um comentário